Loading...

Curta e compartilhe

26 de janeiro de 2012

:::::Aragão Notícias::::::

 

Bombeiros ainda buscam 19 vítimas no Centro do Rio, diz Paes

26/01/12 09:27

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal ainda buscam 19 vítimas do desabamento que atingiu três prédios no Centro do Rio. As informações são do prefeito Eduardo Paes, que está na manhã desta quinta-feira (26) no local do acidente. O número de procurados, no entanto, pode variar, já que ainda há dados oficiais dos desaparecidos.

Cinco feridos foram resgatados na quarta-feira (25), sendo que quatro permanecem internados. Nenhuma outra vítima foi encontrada durante a madrugada. As buscas continuam nesta manhã.

“Nós montamos desde ontem uma estrutura para receber parentes e familiares que tivessem pessoas ali dentro. As pessoas estão na Câmara de Vereadores neste momento, desde essa madrugada, e no momento nós temos cerca de 19 pessoas desaparecidas [...] Também não surgiu ao longo dessa madrugada, não se encontrou nenhuma vítima fatal, e o bombeiro está trabalhando intensamente para encontrar as pessoas.”

Hipótese é dano estrutural

Segundo ele, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão. Mas as causas do acidente ainda não estão claras.

“Os especialistas é que vão ter que falar, a perícia analisar, mas a informação que eu tenho é que praticamente descartam a possibilidade de explosão de gás. Eles vão ter que apurar [...]. Aí pode ter tido um problema estrutural, mas aí ainda é muita especulação. Você descarta a possibilidade de explosão de gás. A maior possibilidade é a de um problema estrutural no prédio. Não havia, isso já foi checado pela Defesa Civil, não havia nenhuma denúncia à Defesa Civil Municipal de abalo de estruturas, de rachadura do prédio, não havia. O pessoal já checou lá. Portanto a especulação mais forte, mas é especulação mesmo, é disso, de um problema estrutural no prédio.”, ressaltou Paes.

No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios. Mais tarde, representantes de quinze famílias foram levados a uma sala de apoio na Câmara de Vereadores do Rio, onde aguardavam notícias dos trabalhos de resgate.

De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, o prédio de dez andares fica na Rua Manuel de Carvalho, esquina com a Avenida Treze de Maio, e o outro na própria Treze de Maio.

Feridos

Cinco dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar: quatro homens (dois de 37 anos, um de 31 e um de 50 anos) e uma mulher de 28 anos. O quadro mais grave é o da mulher, que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.

Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre os feridos retirados com vida dos escombros. As informações são do coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil. Ainda de acordo com o coronel, as buscas se concentram em dois pontos sinalizados com a ajuda de cães farejadores.

Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.

A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.

Em nota oficial, o Theatro Municipal informou que o desabamento do edifício da Avenida Treze de Maio não causou prejuízos ao prédio, nem danos estruturais. A única parte atingida por escombros foi a bilheteria, no prédio anexo. Nenhum funcionário foi atingido.

(G1)

Faculdade baiana é suspeita de superfaturar com bolsistas do ProUni

26/01/12 09:05

Após denúncia de que a Faculdade de Artes, Ciência e Tecnologia (Facet), de Salvador, cobrava mensalidade mais cara dos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Ministério da Educação (MEC) vai fazer uma investigação para apurar o caso. A denúncia conta que a Facet cobra valor diferenciado dos alunos que têm bolsa parcial do ProUni, que custeia metade da mensalidade. No curso de direito, por exemplo, o público geral pagava R$960, enquanto os bolsistas pagavam R$1,2 mil. Ou seja, a instituição estava cobrando dos bolsistas o mesmo valor da mensalidade integral. Além disso, a Facet recebia as isenções fiscais do governo, que são previstas para faculdades que fazem parte do programa. A Facet já foi notificada e tem 48 horas para prestar esclarecimentos ao MEC. Se forem constatadas irregularidades, será aberto um processo administrativo e a Facet poderá ser excluída do programa de concessão de bolsas.

(Rádio Sociedade)

Assaltantes são presos em Jequié

26/01/12 09:01

A Delegacia Territorial (DT) - Jequié anunciou na quarta-feira (25), as prisões de Elenísio Castro Souza, o “Léo”, 25 anos, Lucas Alves Santos, 23, e Gilmarques Castro Souza, o “Muriçoca”, 21, acusados de vários assaltos na cidade de Manoel Vitorino, a 815 km de Salvador. Os investigadores localizaram o trio na casa de Elenísio, no Povoado de Caatingal, na zona rural daquele município.

No imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com numeração raspada, cinco cartuchos calibre 38 e três espingardas de fabricação artesanal. Os investigadores apreenderam ainda uma motocicleta CG Titan, de cor verde, placa JOP 7874, uma Honda Twister, de cor vermelha, placa DRY 2177, e a Honda Twister, de cor prata, com a numeração do chassi raspada.

Autuados por porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo, os três criminosos ficarão custodiados no Conjunto Penal de Jequié, à disposição da Justiça. Os itens apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié, onde serão periciados.

(Bocão News)

Detento é morto por colegas de cela dentro de presídio em Ilhéus

26/01/12 08:55

O detento Marivaldo Souza Santos Junior, 29 anos, foi morto dentro do presídio Aristom Cardoso que fica no município de Ilhéus, a 446 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (25).

Conhecido como Babalu, o detento foi espancado até a morte, segundo informações da TV Bahia.

A polícia informou que Marival foi morto por colegas de cela durante banho de sol. O jovem foi preso por porte ilegal de arma no último domingo (22). Marivaldo é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas de homicídios.

(Bocão News)

Pai de santo é executado dentro de casa em Eunapólis

26/01/12 08:50

Dois homens, em atitude de extrema ousadia e violência, arrombaram a porta de uma casa e mataram o morador, na noite de quarta-feira (25), na cidade de Eunápolis. O crime, ocorrido teve como vítima o pai de santo Marques de Jesus Santos, 28 anos. Outras duas pessoas que moram na casa - uma cunhada e um amigo de Marques -, conseguiram fugir.

Eles contaram à polícia que Marques, que estava dormindo, se assustou com o barulho e ainda conseguiu esconder em baixo da cama, mas os bandidos puxaram o colchão e o executaram com um tiro na cabeça. A casa ficou toda revirada. Os assassinos quebraram várias imagens de santo que estavam em um altar.

Um irmão de Marques contou que ele vinha sendo ameaçado de morte, mas não sabe o motivo. De acordo com ele, na noite anterior, duas pessoas teriam ido ao local, mas Marques se recusou a abrir a porta.

Parentes e amigos declararam que o pai de santo não tinha envolvimento com drogas ou outro tipo de crime. Mais conhecido como Pepé, Marques deixa três filhos, com idades entre 3 e 8 anos. As crianças moram com a mãe. O caso vai ser investigado.

(Bocão News)

Vereador arremessa copo em colega durante sessão

26/01/12 08:31

O clima esquentou no último sábado (20), na Câmara Municipal de Sapeaçu, 155 km de Salvador. Uma sessão extraordinária, para a aprovação de projetos do Poder Executivo terminou em bate boca, arremesso de copo e por muito pouco não vai parar na delegacia. Toda confusão teve início quando o vereador Herivelto discordou da opinião de Durval Santana.

Após ser agredido verbalmente, o vereador de oposição Herivelto tentou revidar as acusações e ofensas e foi surpreendido por seu colega de bancada que arremessou um copo em sua direção. Os demais membros conseguiram segurar os exaltados e evitar que os vereadores viessem as vias de fato. Um vídeo postado por Taina Passos para Voz Da Bahia registrou toda a ação:

(Bocão News)

Ichú: Prefeito e vice são cassados

26/01/12 08:25

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), comunicou à Câmara Municipal de Vereadores de Ichu a cassação do prefeito Carlos Santiago e do vice, Renato Adelino. A determinação foi proferida pelos desembargadores no último dia 18 de janeiro, em Salvador, e aprova a cassação dos diplomas dos gestores.

Segundo informações do AL Notícias, o processo que gerou a cassação foi impetrado pela Coligação “Gente que Decide e Renova” alegando que nas eleições de 2008, o prefeito e o vice que concorriam à reeleição cometeram diversas infrações a Lei Eleitoral como compra de votos e abuso de poder econômico.

No julgamento o TRE entendeu que não foi comprovada a compra de votos e sim as provas foram robustas em relação ao abuso de poder econômico e político. Desta forma, os juízes entenderam que os acusados deveriam receber as punições.

Presidente da Câmara assume

Ainda de acordo com AL Notícias, a Câmara de Vereadores já foi comunicada da cassação e o presidente do Legislativo, Adalberto Santiago (Beto), está intimado para cumprir a determinação do TRE assumindo provisoriamente a administração do município.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara ficará no cargo do prefeito até a realização de uma nova eleição, no prazo máximo de 30 dias.

(Bocão News)

Homem é morto durante ação de quadrilha em banco no interior da BA

26/01/12 08:23

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira (26) durante ação de uma quadrilha para arrombar caixas eletrônicos dentro da agência do Banco do Brasil de Governador Mangabeira, cidade a 133 quilômetros de Salvador. A Polícia Militar da cidade foi acionada por volta de 1h30 da madrugada após chamado de moradores que foram acordados por disparos de arma de fogo na porta do banco. Segundo a PM, testemunhas relaram que a vítima trabalhava como vigilante de rua nas proximidades da agência e foi alvejado pelos criminosos. Ele morreu na hora.

O grupo formado por cerca de dez assaltantes, segundo populares, fugiu em dois carros. Eles deixaram no local maçarico, luvas, isqueiros e luvas, material utilizado para tentar abrir o equipamento. Policiais informaram que funcionários do banco não souberam dizer se a quadrilha conseguiu levar dinheiro da máquina. A PM iniciou buscas na região, mas até por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

Moradores anotaram a placa de um veículo que teria sido utilizado pelos criminosos e os policiais militares vão utilizar a informação na tentativa de localizar os integrantes da quadrilha. A PM diz que a vítima era um vigilante informal, contratado por moradores para fazer a segurança da rua durante a noite. A agência do Banco do Brasil foi isolada para realização de perícia técnica.

(G1 Ba.)

Polícia baiana vai incluir orientação sexual em boletins de ocorrência

26/01/12 08:20

A coluna Tempo Presente do jornal A Tarde informa que a polícia baiana irá acrescentar a orientação sexual das vítimas nos boletins de ocorrência das delegacias. A decisão surgiu a partir de cobranças feitas pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que pede ações de combate à homofobia. No entanto, um levantamento feito pela assessoria da polícia, a pedido do próprio jornal, levanta dúvidas sobre a relação direta entre os seis assassinatos de gays registrados este ano e a orientação sexual das vítimas. “Dos casos citados pelo GGB, a maioria tem como motivação o envolvimento com drogas. A maioria também já foi elucidada”, afirma a polícia. Outro ponto complicador da nova regra é o fato da família muitas vezes desconhecer a homossexualidade da vítima ou não admiti-la. Ainda de acordo com a assessoria da PM, nos assassinatos ocorridos em 2012, “a informação de que a vítima era homossexual é desconhecida na delegacia” ou “a família disse que desconhece a informação de que a vítima era homossexual”.

Governador Mangabeira: Vigilante é morto em assalto a Banco do Brasil

26/01/12 08:15

Um vigilante foi morto na madrugada desta quinta-feira (26) durante a ação de uma quadrilha para arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Governador Mangabeira, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima, um vigilante informal contratado por moradores para fazer a segurança da rua durante a noite, não teve o nome revelado. O bando formado por dez assaltantes teria chegado ao banco por volta da 1h30 e efetuado diversos disparos na porta do estabelecimento. Assustados, populares acionaram a Polícia Militar (PM), mas os bandidos fugiram em dois carros antes da chegada dos policiais. Eles deixaram para trás maçarico, luvas e isqueiros utilizados para tentar arrombar os terminais. Segundo a PM, funcionários do banco não souberam informar se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro das máquinas. Os policiais realizam buscas pela região, mas até esta manhã ninguém havia sido preso.

(G1)

Cantor sertanejo tem prisão decretada

26/01/12 07:01

O cantor Hudson Gadorini Silva, que forma a dupla Edson & Hudson ao lado do irmão, teve a prisão decretada na noite de terça-feira (24) pela Justiça de Limeira, interior de São Paulo, cidade onde reside, por falta de pagamento de pensão alimentícia a sua filha.

Segundo a afiliada da Globo, EPTV, o sertanejo não paga a pensão da filha desde novembro de 2010, acumulando uma dívida de mais de R$ 90 mil reais. O juiz teria decidido por uma prisão 30 dias.

A assessoria do artista disse a EPTV que trata-se de um mal entendido, e que a dupla segue normalmente com sua agenda de shows.

Até o meio dia de hoje, o cantor ainda não havia sido localizado pela polícia.

(Uol Celebridades)

Mexicana recebe coração que caiu no chão

26/01/12 06:53

"Eu amo o meu coração", disse a mexicana Erika Hernandez, que recebeu o órgão em transplante.

Mas o processo não foi simples. Ele foi marcado por um acidente inusitado, quando os médicos que transportavam o coração o deixaram cair no chão no centro da Cidade do México, logo após descerem de helicóptero

Ainda bem que a cena de comédia pastelão não comprometeu o sonho de Erika, aos 28 anos, de voltar à vida normal. O coração foi recuperado do chão, juntamente com gelo e fluidos médicos. Depois, foi entregue para a equipe de transplante do hospital La Raza. O órgão pertencia a um homem morto em acidente de carro na cidade de León, a 450 quilômetros da capital mexicana. A cirurgia foi realizada com sucesso.

"Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo agora", comentou a emocionada mexicana, que tinha um problema congênito no coração.

(G1)

Prédio desaba no Centro do Rio

26/01/12 06:47

Um prédio desabou na noite desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro . Inicialmente, os relatos apontavam que o prédio havia desabado em parte. Mas o repórter Rafael Coimbra, da Globo News, que está no local, informa que o prédio desabou completamente. A Defesa Civil Estadual informou que a queda do prédio de sete andares deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos.

Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.

De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".

Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas e da Cinelândia irão ser fechadas.

Segundo a Defesa Civil, há informações sobre vítimas, mas ainda não há confirmação do número de pessoas atingidas. O prédio ao lado foi atingido pelos escombros.

A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.

Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão no local, que está isolado.

Muitos carros estacionados próximos ao prédio ficaram cobertos de escombros. Imagens mostram muita poeira no local.

(G1)

Integrantes de quadrilha de roubo de carros são mortos pela polícia em Vitória da Conquista

26/01/12 06:41

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (25), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Ivan Ivangelista dos Santos, 40 anos, e Anderson de Matos, 26, são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carros, caminhões de cargas e casas comerciais.

Ivan é apontado como chefe da quadrilha e respondia a processos por crimes como formação de quadrilha, assaltos e porte de arma, além de ter um mandado de prisão decretado desde o mês de outubro de 2011.

A polícia recebeu informações de que Ivan estaria morando no bairro Urbis V e ele foi localizado nas proximidades de sua casa, com Anderson. Quando abordados pelos policiais, eles reagiram e dispararam contra os policiais. No tiroteio, eles foram atingidos e chegaram a ser socorridos para o hospital de Base, mas não resistiram aos ferimentos.

Anderson, natural de São Paulo, era conhecido pela polícia pela habilidade de abrir veículos com uma chave falsa conhecida como “micha”. Os policiais ainda acreditam que a quadrilha de Ivan era responsável por cerca de 90% das ocorrências de roubos de veículos na cidade.

Dentro do veículo onde estavam Ivan e Anderson foram encontradas duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38, documentos de outros veículos e telefones celulares. Na casa de Ivan ainda foram encontrados outros revólver, munição e três veículos com placas adulteradas, que serão submetidos à pericia para constatar se foram roubados em Conquista.

(Correio da Bahia)

Preso acusado de roubar mais de 20 motos em Feira de Santana

25/01/12 21:20

Um homem acusado de ter roubado mais de 20 motocicletas em Feira de Santana foi preso na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Parque Panorama, por policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a polícia, Diego de Oliveira Santos, 20 anos, morador do bairro Terra Dura, assaltava com a ajuda do adolescente D.S.C. 16 anos, morador do Conjunto Feira VII.

Segundo informações, os mototaxistas de prenomes Pedro e Diego foram solicitados para levar os acusados até o Parque Panorama. Quando chegaram ao local os falsos passageiros sacaram da mochila dois revólveres calibre 38 e anunciaram o assalto levando as duas motocicletas Honda CG 125, com menos de três meses de uso.

Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o policial Raimundo Mendes, chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), alegou que as vítimas entraram em contato com a Polícia Militar e depois registraram uma queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira.

“Foi apresentado às vítimas uma relação de delinquentes que agem naquela área e um deles foi reconhecido. Entramos em contato com a Polícia Militar, que conseguiu prender os acusados”, disse o investigador.

O policial informou ainda que Diego é suspeito de fazer parte de um o grupo de assaltantes que vendem os veículos roubados por R$400 e R$500, em cidades vizinhas.

Ele foi autuado em flagrante pela prática de assalto enquanto o adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

(Acorda Cidade)

Mulher embriagada é presa por agredir filha

25/01/12 20:15

A agressão a uma criança acabou no Complexo Policial de Itabuna (CPI) na noite da terça-feira (24). Um morador da Rua Juca Leão no bairro Mangabinha acionou a polícia, pois Creuzemir do Carmo estava agredindo a filha de apenas 7 anos. O vizinho também já teria presenciado cenas de abandono.

Uma guarnição da polícia militar conduziu a mulher até o CPI. Creuzemir estava visivelmente embriagada e revoltada e chegou a dizer que ia matar a filha. A menor foi encaminhada por um agente de proteção da Infância e Juventude ao SOS criança. Já presa, Creuzemir xingou os policiais e a delegada de plantão.

(Radar Notícias)

Donos de loja de móveis são presos por golpe de R$ 4 milhões

25/01/12 19:20

Foram presos, na manhã desta quinta-feira (25), empresários Narciso Fernandes do Nascimento, 53 anos, e Roberto Pacheco Ávila, 33, sócios na Parazzo Móveis, fabricante de móveis planejados de alto padrão. Eles são acusados de lesar 30 clientes, em um golpe que pode chegar a R$ 4 milhões.

De acordo com o delegado Oscar Vieira Neto, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), os golpes começaram há seis meses, quando os empresários passaram a informar aos seus clientes que os móveis encomendados não seriam entregues porque a Parazzo havia falido.

Cada cliente lesado teria desembolsado, dependendo da complexidade do serviço, valores entre R$ 150 mil e R$ 300 mil. As prisões ocorreram em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Laranjas

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações mostraram que Narciso Fernandes utilizou o nome de familiares e de funcionários também, como sócios “laranjas”, para fundar, além da fábrica de móveis planejados, a Ferragens e Cia - Componentes para Móveis, fornecedora de matéria-prima e de outros componentes usados na fabricação de móveis, como dobradiças e ferrolhos para a própria Parazzo.

Diante das dificuldades em entregar os móveis solicitados, os dois empresários chegaram, segundo o titular da Decon, a sugerir aos clientes que comprassem da Ferragens e Cia os componentes que faltavam e contratar os serviços dos seus funcionários, lotados na Parazzo, que estavam parados, e poderiam terminar o serviço recebendo uma gratificação “por fora”.

De acordo com o delegado, depois de anunciar a falsa falência, os empresários chegaram a afixar uma placa no showroom da empresa, informando que as encomendas poderiam ser feitas diretamente na fábrica.

Funcionários e familiares dos empresários já foram interrogados na Decon e liberados. Depois de passarem por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles foram autuados por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica e podem pegar até 13 anos de cadeia.

A dupla ficará custodiada na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris.

(Correio da Bahia)

Presos quebram teto e fogem de delegacia no bairro da Liberdade

25/01/12 18:05

Três presos quebraram o teto e conseguiram fugir da carceragem da 2ª Delegacia (Liberdade) na tarde desta quarta-feira (25), segundo informações de um agente da Polícia Civil. De acordo com o titular Nivaldo Dórea Lacerda, os detentos forçaram a extremidade esquerda do teto do xadrez, que consistia em uma rede metálica, e fizeram um buraco estreito por onde três homens conseguiram escapar.

O xadrez, com capacidade para 16 presos, abrigava 24 homens no momento da fuga.

"A polícia ouviu uma movimentação estranha para o horário e foi investigar. Foi assim que eles impediram que os demais detentos do xadrez também conseguissem fugir", afirma o delegado Nivaldo. "Os três homens fugiram por uma saída que dava para um despenhadeiro na Cidade Baixa, perto da Feira de Meninos", continua.

Os detentos estão sendo procurados por agentes da Polícia Militar e da Rondas Especiais (Rondesp). Ainda conforme o titular, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também está realizando buscas na região a fim de recapturar os três homens.

"Suspeitamos que eles tenham utilizado um objeto de fabricação caseira para conseguir escapar", disse o titular. "Mas só uma perícia poderá determinar que tipo de instrumento eles utilizaram para furar a rede metálica do teto", conclui o delegado Nivaldo.

Um dos fugitivos, identificado como Alan Michel Marques dos Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante por roubo, e já tinha uma prisão decretada por homicídio no estado de Alagoas, em 2011. Já os outros dois presos, Tiago Cerqueira dos Santos, 22 anos, e Fábio Luis dos Santos Soares, de 24 anos, cumpriam perna por roubo e porte ilegal de armas, retrospectivamente.

(Correio da Bahia)

Laticínios Davaca investem R$ 40 mi em duplicação de fábrica na Bahia

25/01/12 13:15

A agroindústria Laticínios Davaca está investindo R$ 40 milhões na planta da empresa, no município de Ibirapuã, no extremo sul do Estado. Os recursos serão aplicados na duplicação da unidade. A produção irá passar dos atuais 200 mil litros de leite processados diariamente para 400 mil, além de outros derivados. Com o projeto serão abertos 250 novas vagas de empregos diretos na indústria, que já conta com 300 funcionários. A unidade é responsável ainda por cerca de sete mil empregos indiretos na zona rural da região. De acordo corn o diretor de operações da empresa, Lutz Viana, R$12 milhões do montante de investimentos foram financiados pelos bancos Itaú e Votorantim. “Este ano, estamos planejando um crescimento de 30% em nossos mercados”, acrescenta ele. Alem da planta na Bahia, que é a segunda maior da rede, a empresa está presente ainda com outras fábricas em mais cinco estados.

(A Tarde)

Rússia quer vender armas para o Brasil

25/01/12 13:05

O diretor da corporação estatal da Rússia, Rostekhnologii, Sergei Chemezov, declarou nesta quarta que o país pretende fecha contratos para vender armamentos a uma série de países latino-americanos, em particular para Brasil, Argentina e Chile. “Temos possibilidade de assinar contratos no âmbito da cooperação técnico-militar com Brasil e Argentina. Estamos trabalhando ativamente no Chile”, disse Chemezov em uma entrevista à agência Interfax. Quanto à Venezuela, o principal comprador latino-americano de armamentos russos, o diretor da Rosteknologii indicou que “não são esperados novos contratos para breve”. No ano passado a Rússia exportou quase US$ 12 bilhões em armamentos, montante que deverá ser superado em 2012, apontou o diretor.

(Último Segundo)

Partido dos trabalhadores de Alagoinhas confirma os nomes de Elionaldo e Radiovaldo como pré candidatos a Prefeito

25/01/12 11:03

Em entrevista no Digital News nesta quarta (25), o presidente do Partido dos trabalhadores Thor de Ninha, confirmou que os nomes de Elionaldo de Faro Teles atual Presidente da EBDA e Radiovaldo Costa VEREADOR DE SEGUNDO MANDATO serão os pré candidatos do PT nas próximas eleições deste ano.

Sendo assim as especulações em torno do nome do Deputado Joseíldo Ramos para prefeito estão encerradas.

Desde o final de novembro do ano passado, o partido vinha se reunindo no sentido de tomar esta decisão. Foram muitas entrevistas, especulações, palpites etc., o radialista Ailton Borges conseguiu o furo da notícia em entrevista exclusiva.

Alagoinhas tenho certeza que fica feliz com a decisão do Partido, uma vez que o deputado Joseíldo irá continuar nos representando na Assembléia Legislativa, podendo angariar recursos e emendas para a nossa cidade.

Já estávamos decepcionados com a saída da Câmara Federal do Rui Costa, que teve aqui cerca de quase 10 mil votos, e não iríamos querer perder também o nosso representante estadual.

Novos pré candidatos continuarão surgindo, e que saia vitoriosa a democracia através do voto. Que vença quem o povo escolher.

Dois diretores da Petrobras podem ser afastados

25/01/12 10:57

Sem amparo político, os dois diretores da Petrobras vinculados ao presidente José Sérgio Gabrielli devem ser afastados a pedido da futura presidente Maria das Graças Foster. A decisão será possivelmente divulgada já na próxima reunião do Conselho de Administração da companhia, marcada para o dia 9 de fevereiro. Almir Guilherme Barbassa, diretor Financeiro, e Guilherme Estrella, de Exploração e Produção (E&P), são quadros técnicos. Destacaram-se nos quase sete anos de Gabrielli na presidência. As substituições tendem a vir de soluções internas. Para o posto de Barbassa são cotados seus gerentes executivos: Marcos Menezes (Contabilidade), Mariângela Tizzato (Financeira), Jorge Nahas (Planejamento Financeiro), e Maria Alice Deschamps (Tributário). Para a vaga de Estrella são cotados Solange Guedes, gerente-executiva de Engenharia de Produção (E&P), a diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, e, o mais forte candidato, Carlos Tadeu da Costa Fraga. Este último, ex-gerente geral da área de E&P, acabou sendo indicado em 2003 para a gerência geral do Centro de Pesquisas da Petrobrás (Cenpes), considerado até há alguns anos a “geladeira” da Petrobras, por oferecer então menos possibilidades de crescimento profissional.

(Agência Brasil)

Obama defende aumentar impostos para os ricos

25/01/12 10:53

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou na madrugada desta quarta-feira, no tradicional discurso do Estado da União, a reforma tributária, a criação de empregos e os investimentos em energia limpa como elementos fundamentais para recuperar a economia do país e reconquistar os “valores americanos”. Candidato já escolhido pelo Partido Democrata para tentar a reeleição, Obama abriu seu discurso perante as duas Casas do Congresso falando da saída das tropas militares norte-americanas do Iraque, uma das suas promessas de campanha em 2008 que conseguiu cumprir, e exaltou o sucesso da operação que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, em uma operação militar no Paquistão. Em seguida, focou suas palavras na desigualdade tributária do país, que, segundo ele, permite que ricos paguem menos impostos que a classe média norte-americana.

(G1, com agências internacionais)

Emprego com carteira perde fôlego na Bahia

25/01/12 10:51

A geração de empregos com carteira assinada perdeu fôlego na Bahia. No ano passado, a economia baiana gerou 76.041 postos de trabalho formais, o que representa uma redução de 37,9% em relação à criação recorde de vagas vista em 2010 – um total de 122.410 empregos celetistas. No Nordeste, a Bahia foi superada por Pernambuco, que abriu quase 90 mil novas vagas em 2011. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça, 24, pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o Caged, o setor de serviços foi responsável por quase metade das novas vagas formais criadas na Bahia em 2011. Foram 36.447 postos celetistas. Em seguida aparecem o comércio (16.610), construção civil (8.587) e a indústria de transformação (5.685). O desempenho mais fraco foi o da administração pública: apenas 852 novos empregos. A piora do desempenho do emprego na Bahia foi acentuada no mês passado, quando o saldo ficou negativo em 15.069 vagas, com destaque para os setores da construção civil (-5.068) e indústria de transformação (-4.667).

(A Tarde)

Aécio agradece FHC e diz que escolha para 2014 ocorrerá após eleição

25/01/12 10:47

Em nota divulgada nesta terça-feira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) agradece ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela defesa de seu nome para a disputa pela Presidência em 2014. Em entrevista à revista “The Economist”, FHC disse que Aécio é o candidato óbvio à Presidência. Na nota, Aécio afirmou que a escolha do candidato do PSDB à Presidência deve acontecer depois das eleições municipais de 2012. “O momento é de renovar o partido”. “Agradeço a referência do presidente Fernando Henrique. O partido saberá definir o melhor nome, entre os vários de que dispõe, no momento certo, que, acredito, será após as eleições municipais. Temos que trabalhar agora pelo fortalecimento partidário e de suas estruturas, a juventude, as mulheres, os sindicatos, além do esforço para ampliar o alcance do nosso discurso. No momento certo, independente de quem será o nome, o PSDB estará em condições de apresentar um projeto ao país que faça o contraponto ao modelo de governança representado hoje pelo PT.”

(Folha)

Para ACM Neto, “incompetência motiva queda de Gabrielli”

25/01/12 10:44

O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, disse hoje que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, será demitido pela presidente Dilma Rousseff “por incompetência”. Ele lamentou que o governador Jaques Wagner (PT) tenha decidido dar como “prêmio de consolação” a Gabrielli uma secretaria de estado. “O que não serve para a presidente Dilma Rousseff serve para o governador Jaques Wagner. Isso é lastimável”, disse o parlamentar. Neto lembrou que, apesar de ainda não ter sido oficializada, a notícia da demissão de Gabrielli já gerou frutos positivos para a estatal, com o aumento das ações da Petrobras. “O mercado já comemora a demissão de um cidadão que só usou a Petrobras para fazer política rasteira, para distribuir patrocínios a prefeitos do PT e partidos aliados no interior da Bahia e em outros estados do país, sem a adoção de critérios técnicos. Por isso, os acionistas da Petrobras estão soltando foguetes”, afirmou. O deputado ainda disse que Gabrielli trabalhou no comando da empresa para beneficiar apenas os aliados, sobretudo na Bahia, já que planeja ser candidato a governador em 2014. “O que a Bahia ganhou nesse período em que o senhor Sérgio Gabrielli presidiu a Petrobras? Nada. Os maiores investimentos da empresa estão indo para outros estados, a exemplo de Pernambuco”.

(Política Livre)

:::::Aragão Notícias::::::

1 comente esta notícia:

Anônimo disse...

WELITOM MOACIR TORRES CARDOSA (POPULAR DIDI DA FIAT 0 E PROCURADO PELA JUSTICA POR NAO PAGAR PENSAO ALIMENTICIA

Sala de Bate Papo Chame seus amigos pra papear

Seu comentário é muito impotante

 
TOP